Yoga Online



Como Funciona? 

O Yoga Online é uma aula individual e personalizada por video conferência

Agende um horário semanal com a professora (48) 9 9823 4711 (whatssap)

As sessões de yoga serão pensadas a partir das suas necessidades e fase da vida. 
A cada sessão haverá uma conversa prévia para a professora conhecer o seu momento, sua saúde, expectativas, hábitos e padrões de pensamentos e a partir da conversa será elaborado a sequencia de práticas que te ajudará em diferentes buscas e necessidades tais como: auto conhecimento, auto confiança, otimismo, clareza, foco, melhora na concentração, como lidar com ansiedade, estresse, nervosismo, depressão, insônia.  

O que vou praticar? 

As práticas são posturas chamadas de ASANAS, sincronizadas com a respiração, alongamentos, meditação, canto de mantra, auto massagem, relaxamento.
É uma prática leve e restaurativa 

Qual é a duração?

1:15 cada sessão. Para complementar as aulas serão enviados vídeos, audios ou posts

O que precisa para a aula?

Tapete de yoga, computador ou celular, conta no skype, fone de ouvido.
Se usar celular precisará de um suporte.  

Como pagar pelas aulas?

R$ 200 por mês. 1X por semana
Obs: as sessões serão feitas em horário previamente determinado.
Se ocorrer faltas é possível recuperar desde que sejam agendadas com antecedência para a mesma semana em horário que a professora disponibilizar. 
O pagamento é feito via conta bancária após preenchido o formulário de inscrição. 

Qual Yoga vou praticar ?

As aulas de yoga são fundamentadas na filosofia Tantra Yoga sistematizada pelo mestre espiritual Shrii Shrii Anandamurti, fundador da Ananda Marga (Caminho da Bem aventurança). Tantra propõe práticas e filosofia para a liberação das "amarras" psíquicas que muitas vezes atrapalham o despertar espiritual e a evolução humana:  o egoísmo, medo, preguiça, a negligencia, e muitos outros aspectos do ser humano. 

 O objetivo dessas práticas é a harmonização integral do ser e o desenvolvimento das potencialidade humanas, trabalhando as limitações físicas e mentais para um melhor desenvolvimento emocional/espiritual em equilíbrio com a natureza e a sociedade. 


As posturas de yoga do tantra foram desenvolvidas com base na biopsicologia,  ciência que trata da relação entre tendências emocionais/ mentais associadas aos 7 principais vórtices de energia chamados de Chakras o qual estão conectadas com as algumas glândulas endócrinas.


Esse conhecimento ajuda o praticante a identificar seus padrões negativos como medo, raiva, ciúme, avareza, melancolia, depressão etc, para então equilibrá-los através das práticas do yoga dando espaço para sentimentos positivos, força, coragem, amorosidade, empatia, discernimento, que são essenciais para uma vida equilibrada. 





o que mais preciso saber?

O Yoga é um conhecimento milenar que possui um efeito terapêutico em suas práticas além de ser uma filosofia para o auto conhecimento, e desfrute da vida de modo equilibrado. Trabalha sim o corpo físico, mas isso é só a consequência, pois a maior transformação ocorre no campo energético/emocional. 

Para que a sua prática seja eficiente trago aqui algumas recomendações importantes:



➤Durante a prática de asanas o corpo deverá estar fresco e calmo por isso se possível tome banho antes da prática. 
➤O estômago não deverá estar cheio, fique sem comer por pelo 2 duas horas antes. Se sentir muita fome, coma algo leve com por exemplo frutas.
➤Não beba água durante a prática e após o relaxamento aguarde cerca de 10 minutos antes de entrar em contato com água.
 ➤O local deverá estar limpo, em temperatura ambiente e não deverá haver fumaça no ar e nem perfumes fortes.  
 Caso queira usar incensos, use antes da prática e não durante. O incenso também pode ser substituído por aromatizadores naturais calmantes (óleos essenciais de lavanda, menta, laranja)
➤ As mulheres no período menstrual e gestação podem praticar alongamentos leves, auto massagem, relaxamento e meditação mas devem evitar algumas das posturas de yoga. Converse com a professora a respeito.
➤ Para melhores resultados pratique em casa regularmente






Nenhum comentário:

Postar um comentário