No dia 21 de outubro de 1990 o querido Guru Shrii Shrii Anandamurti (Baba) finalizou sua missão em corpo físico e partiu deixando como presente seu vasto conhecimento e preciosos ensinamentos. Nos abençoou e encorajou todos a trilharem um caminho de luta sem trégua rumo a uma sociedade verdadeiramente humana, onde todos possam desfrutar de paz e felicidade.
Embora sua partida física tenha deixado saudades infinitas, ele não nos deixou. Ele permanece em nossos corações, através de sua ideologia, através da sádhana (meditação).
Nas palavras do Guru:
"Eu estou tão presente como estarei quando eu não estiver mais neste corpo, com apenas uma diferença... que agora a minha presença tem um corpo, e então a minha presença não terá um corpo.
Agora eu estou disponível para você somente encarnado, aprisionado em uma determinada forma e estrutura.
Quando a forma se for, eu estarei aqui nos ventos, nas doces fragrâncias das flores, na luz cintilante das estrelas, no som murmurante dos regatos, nos sorrisos dos bebês recém-nascidos, nas ondas do Oceano Cósmico.
E se você me amou, se você realmente confiou em mim, você vai me sentir de mil e uma maneiras.
Aqueles que me amam, aqueles que receberam o meu amor - a esses eu estou comprometido. Nos momentos de silêncio do seu ser subitamente você vai sentir a minha presença. Você não vai precisar buscar e procurar por mim. Aonde você estiver... você vai me encontrar no seu próprio coração, nas batidas do seu próprio coração. "
Falando um pouco da minha experiencia, quando Baba partiu eu ainda era uma criança e nem poderia imaginar que um dia eu teria ele como mestre espiritual. Foi quando entrei em contato com a sua filosofia e práticas do tantra que entendi aquela frase "quando o devoto está pronto o mestre aparece"
Me senti cada vez mais encantada com a personalidade de Baba e tudo que ele deixou para a humanidade. Mas o mais incrível é que eu não o conheci em corpo físico! De inicio achei lamentável não ter conhecido meu Guru, mas depois percebi que isso não era um problema, pois ainda sim me sinto vivamente conectada a esse ser extraordinário. Cada vez que ouço suas canções, cada vez que leio o que ele deixou em seus livros, cada vez que coloco em prática seus ensinamentos sinto o quanto minha vida se transforma a partir dele.
Suas principais contribuições:
ajustou o Tantra Yoga aos tempos
atuais, resgatou práticas que haviam sido esquecidas, trouxe um método para a
meditação e ásanas, abordou conhecimentos também na espera social, econômica,
da ciência, música e literatura.
Essas práticas foram melhor difundidas com o surgimento do movimento e
organização chamada Ananda Marga (Caminho da Bem-Aventurança) que ele criou em
1955.
No tantra
de Shri Shri Ananda Murti os três principais aspectos do yoga (Karma, Jinana e
Bhakti) resume o lema da organização: “Auto-realização e serviço a todos os
seres”. Para a auto-realização ele deixou o conhecimento dos asanas, danças
psico-físicas, alimentação, cuidados com a saúde, ética, o sistema de iniciação
para realizar 6 lições de meditação (sahaja yoga). No campo devocional e da
ação encontramos mais de 5 mil canções devocionais (Prabhat Samgiita) e o Maha mantra "Baba Nam Kevalam".
O Neo-
humanismo: uma vasta filosofia espiritual que nos ensina a cultivar o amor e entendimento da vida. A teoria social (PROUT) para o progresso nas
várias esferas (econômica, cultural, ambiental).
Temos um conhecimento completo a ser aplicado, muito trabalho pela frente, mas muita inspiração, porque ele é o nosso eterno exemplo de ser humano perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário